Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Coca-Cola abre 300 vagas de mentoria para mulheres, com efetivação
Conteúdo abordado engloba autoconhecimento, criação de currículo, desenvolvimento de comunicação e oratória, gestão de tempo e desenvolvimento de perfil no LinkedIn
Tempo de leitura: 2 min


(Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Com o objetivo de ampliar o número de mulheres dentro da indústria de bebidas, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo, está oferecendo 300 vagas de mentoria para capacitar e encorajar profissionais que estão fora do mercado.

Ao término do projeto, as participantes poderão concorrer a 50 vagas de supervisora de merchandising nos estados de MG, PR, RJ, RS e SP.

O programa será totalmente gratuito e ministrado pela Se Candidate, Mulher, startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero nas organizações.

Serão realizados quatro encontros que somam 12 horas de aulas elaboradas especialmente com o objetivo de preparar as mulheres para os processos seletivos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O conteúdo abordado engloba autoconhecimento, criação de currículo, desenvolvimento de comunicação e oratória, gestão de tempo e desenvolvimento de perfil no LinkedIn.

Para concorrer às 50 vagas de supervisora de merchandising após o programa de mentoria, é exigida formação superior nas áreas de Administração, Marketing, Economia e correlatas, mínimo de três anos de experiência em liderança de equipes, inglês e/ou espanhol intermediários, carteira de habilitação e conhecimentos técnicos em Excel, Access e SAP.

As instruções para as inscrições serão informadas durante a mentoria, que pode ser feita por este link.

Esta não é a primeira das iniciativas que a Coca-Cola FEMSA Brasil promove para ampliar a diversidade no seu quadro de colaboradores.

Em 2021, a empresa transformou seu futuro centro de distribuição em Santo André em case de inclusão e diversidade com 40% posições exclusivamente para mulheres.

No mesmo período, a empresa lançou um projeto em Porto Alegre oferecendo capacitação para promotora de vendas a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.