Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
CEO de startup de US$ 2 bi é demitido por usar LSD no trabalho
A Iterable demitiu o diretor-presidente por violar as políticas da startup de marketing, disse a empresa em comunicado aos funcionários no dia 26 de abril


(microgen/Getty Images)

A Iterable demitiu o diretor-presidente por violar as políticas da startup de marketing, disse a empresa em comunicado aos funcionários na segunda-feira.

Justin Zhu, o CEO demitido, disse que o principal motivo do conselho para destituí-lo foi por ter tomado LSD, uma droga ilegal nos Estados Unidos, antes de uma reunião em 2019. Zhu disse à Bloomberg que decidiu fazer uma experiência ao tomar uma quantidade limitada da droga, ou microdosagem, para ter mais foco.

Em e-mail à equipe, o cofundador da Iterable, Andrew Boni, disse que a demissão de Zhu foi motivada por violações não especificadas do “Manual do Funcionário, Políticas e Valores da Iterable”. Boni substituiu Zhu como CEO, segundo o e-mail do executivo. Uma porta-voz da empresa de São Francisco não comentou.

O “comportamento de Zhu também abalou a confiança do conselho na capacidade de Justin de liderar a empresa no futuro”, escreveu Boni no e-mail obtido pela Bloomberg. Ele também descreveu Zhu como um profissional “inovador e pensador criativo de classe mundial”, cuja “visão, criatividade e paixão continuarão sendo uma parte central de nossa cultura”.

Embora o uso de drogas como o LSD ainda seja polêmico, ganhou aceitação em partes do Vale do Silício e em alguns círculos médicos. Steve Jobs, o falecido cofundador da Apple, disse ao seu biógrafo: “Tomar LSD foi uma experiência profunda, uma das coisas mais importantes da minha vida”.

A MDMA, conhecida como ecstasy, está atualmente na fase III de testes para uso no tratamento de transtorno de estresse pós-traumático.

A Iterable foi fundada em 2013 e cresceu rapidamente, atraindo clientes como DoorDash e Zillow Group. Seus investidores incluem Index Ventures, Charles River Ventures e Viking Global Investors. A startup está avaliada em cerca de US$ 2 bilhões, segundo a empresa de pesquisas PitchBook.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.