Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Caixa abre concurso com 1.100 vagas para PcD; saiba como se inscrever
A seleção é para técnico bancário tradicional em todo o Brasil e para a área de Tecnologia da Informação (TI) para o Distrito Federal
Tempo de leitura: 2 min


(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal divulgou no último dia 10, o edital do concurso público com 1.100 vagas para pessoas com deficiência (PcD). Serão 1.000 vagas imediatas e 100 para o cadastro de reserva. 20% das oportunidades são destinadas a pessoas negras ou pardas.

A seleção é para 990 técnicos bancários em todo o Brasil e 110 vagas para área de Tecnologia da Informação (TI) no Distrito Federal. Para concorrer é preciso ter ensino médio completo, e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

A remuneração inicial é de R$ 3.000, para jornada de 30 horas semanais. O banco oferece ainda participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/Alimentação, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

A realização das provas objetivas e redação está prevista para o dia 31 de outubro e seguirá os protocolos de prevenção à covid-19, conforme regras do edital. A previsão de divulgação para o resultado final do concurso é para 10 de dezembro de 2021.

O reforço de mão de obra visa preencher os quadros também para cobrir necessidades criadas pelo plano de expansão da Caixa, que prevê a abertura de 250 agências até o fim do ano. Elas se somarão à rede de 26 mil pontos de atendimento, que inclui agências, lotéricas e correspondentes bancários, além de agências itinerantes, na forma de barcos ou caminhões.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site da Cesgranrio a partir desta sexta-feira até 27 de setembro e têm valor de R$ 30,00. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea podem solicitar a isenção.

O edital pode ser acessado aqui (a partir da página 43). No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF e a cidade de realização das provas.

Confira a divisão de vagas por estado

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.