Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Boticário oferece cursos de tecnologia para pessoas em vulnerabilidade

São 130 vagas para cursos de Full Stack e Front End nas escolas de tecnologia Crescere, Kenzie Academy, Labenu e ONE


(kupicoo/Getty Images)

O Grupo Boticário lançou nesta quinta-feira o projeto Desenvolve, focado em oferecer educação gratuita a pessoas em vulnerabilidade social. A ideia é oferecer cursos na área de tecnologia, área que se destaca durante a pandemia.

São 130 vagas para cursos de Full Stack e Front End nas escolas de tecnologia Crescere, Kenzie Academy, Labenu e ONE. Serão seis meses de aulas com diferentes módulos e cargas horárias, que vão de meio período, integral ou de acordo com a disponibilidade.

Critérios:

  • Idade acima de 18 anos;
  • Ensino Médio completo;
  • Renda per capita de até 1,5 salários mínimos (A renda per capita é calculada a partir da Renda familiar e Número de moradores na residência do candidato).

50% das vagas são reservadas para mulheres, pretos e pardos, excetuando-se em caso de não cumprimento das notas mínimas nas etapas classificatórias. Somente nesse caso, as vagas serão destinadas a pessoas fora desses perfis.

No meio da tecnologia, estima-se que apenas 31,5% são mulheres e 36,9% pretos ou pardos, de acordo com Daniel Knopfholz, diretor de tecnologia do Grupo Boticário.

Os inscritos podem ser de qualquer região do Brasil e não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

As inscrições vão até 29 de novembro e os cursos começam em 18 de janeiro.

Mais informações podem ser encontradas no site do Boticário e no regulamento do programa de cursos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.