Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Bank of America abre programa de trainee para negros e não pede inglês

O banco vai oferecer aulas de inglês para a turma de trainees e aceita candidatos de qualquer curso de graduação


(Divulgação/Divulgação)

O Bank of America abriu as inscrições para seu novo programa de trainee, o Black Talent Career. Nesta edição, as vagas são exclusivas para estudantes no último ano e recém-formados negros em qualquer curso de graduação.

Sem pedir obrigatoriedade de inglês, o objetivo do banco é atrair talentos e oferecer a formação necessária para acelerar suas carreiras. Por isso, a empresa não tem um número fechado de vagas, a quantidade de contratados será definida após a pré-seleção de candidatos.

O programa é parte de uma estratégia para aumentar a diversidade no banco. Em 2020, 13% dos trainees contratados eram negros. No mundo, o Bank of America mediu um aumento de 20% de diversidade étnica em cargos de liderança desde 2009.

De acordo com a empresa, a expectativa é que os contratados se desenvolvam nas áreas de negócio e estejam aptos a assumir posições de liderança no médio e longo prazo.

Com 18 meses de duração, a iniciativa oferecerá rotatividade entre áreas, mentoria e desenvolvimento com líderes do banco, aulas de inglês e possibilidade de promoção após o final do programa.

As vagas são para o escritório de São Paulo e a previsão é que o início da turma de trainees seja em julho. A triagem de currículos será feita com o Instituto Ser+. As inscrições ficam abertas até o final de maio e podem ser feitas pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.