Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Adote um CV: projeto dá visibilidade para quem foi demitido na pandemia

Desde que entrou no ar em abril, o site já teve 10 mil perfis cadastrados -- e 100 pessoas conseguiram um novo emprego


Os empregos também foram vítimas do novo coronavírus: 305 milhões de ocupações no mundo foram perdidas por causa da pandemia. Os dados aparecem na reportagem “Um Brasil desempregado”, na nova edição da EXAME.

Vendo grandes listas e histórias de pessoas recentemente demitidas no Brasil, os amigos Rodrigo Chiesa e Paulo Silva, que trabalham com design e tecnologia, tiveram uma ideia para ajudar os profissionais a se recolocarem no mercado.

“A ideia veio de um estalo que tivemos: e se as pessoas adotarem currículos? Desenvolvemos o projeto em uma madrugada, juntamos bancos de dados e colocamos no ar sem pretensão nenhuma”, conta Paulo Silva.

O projeto do Adote um CV é simples: a página inicial do site mostra um dos currículos cadastrados e a pessoa pode compartilha-lo em suas redes sociais. A ideia é criar uma corrente do bem para dar visibilidade para quem procura emprego e aumentar a exposição daquele currículo em redes de contatos.

Desde que entrou no ar em abril, o site já teve 10 mil perfis cadastrados, 665 mil visualizações e 11 mil compartilhamentos em redes sociais, incluindo WhatsApp, Facebook, LinkedIn e Twitter. E 100 pessoas já entraram em contato com eles para tirar o perfil do banco após conseguirem um novo emprego.

O projeto não tem fins lucrativos, então a plataforma é gratuita e qualquer um pode se cadastrar.

“O resultado desta ação foi a desejada corrente do bem, que, em um momento tão complicado como este, pode dar esperança aos que precisam”, conta Chiesa.

Acesse o site aqui para também adotar um CV.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.