Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

A nova meta do Nubank? Contratar 2 mil pessoas negras até 2025

O desejo da empresa é ter ao menos 30% de funcionários negros


(Paulo Whitaker/Reuters)

O Nubank anunciou que planeja contratar 2 mil pessoas pretas e pardas até o final de 2025. A meta da empresa é ter ao menos 30% de funcionários negros e 22% de representatividade em cargos de gerência.

Em janeiro, o Nubank levantou 400 milhões de dólares em sua sétima rodada de financiamento e passou a ser avaliado em 25 bilhões de dólares. A empresa agora está atrás somente de Itaú, Bradesco, Santander na América Latina e se tornou o maior banco digital independente do mundo.

Nos novos planos da empresa, mais de 500 das 2 mil vagas serão destinadas ao time de engenharia, pelo menos 150 para vagas de analistas de negócios e mais de 250 para posições de gerentes de produto, designers e cientistas de dados.

Desde novembro, quando o banco digital criou uma página exclusiva de diversidade racial em seu site de vagas, eles receberam mais de 21 mil inscrições de pessoas autodeclaradas pretas e pardas para vagas de emprego.

Dessas, 13 mil foram feitas através de uma plataforma exclusiva para esse grupo lançada em novembro. Com os processos seletivos ainda em andamento, mais de 900 pessoas estão na fase de entrevistas.

E a startup também expandiu seu time dedicado ao tema de diversidade e inclusão. Eram quatro pessoas responsáveis pela atração, seleção e desenvolvimento de grupos sub-representados no ano passado – agora já são oito colaboradores e há dez vagas abertas.

Um passo importante para abordar a diversidade dentro de empresas é entender em que pé está o seu quadro de colaboradores.

Ao realizar um censo de seus funcionários, o Nubank observou que 56% de seus gerentes pertencem a grupos minorizados, considerando raça, gênero, orientação sexual e pessoas com deficiência.

Considerando toda a empresa, 41% dos funcionários são mulheres e 26% se declaram parte do grupo LGBTQIA+.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.