Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

8 frases inspiradoras de quem foi além do óbvio na carreira

exame

Fonte de inspiração e aprendizado. As trajetórias profissionais de pessoas que foram muito além em suas carreiras devem ser observadas por aqueles que também buscam o sucesso, na opinião de Eduardo Colamego, autor do livro “Extraordinários: Pessoas que vão além do óbvio” (Papirus 7 Mares).

Bel Pesce, Mario Sergio Cortella, Washington Olivetto e Sofia Esteves são alguns dos profissionais sobre cuja história o autor se debruçou. Ponto em comum entre todos eles? Determinação. Ninguém realiza algo extraordinário sem ter um propósito, diz Colamego.

A seguir confira algumas das frases coletadas por Colamego durante as entrevistas que compõem o livro:

Todo processo de crescimento e desenvolvimento é um processo doloroso. Se você não acreditar, não tiver fé e não fizer o que gosta mesmo, nada vai dar certo.

Alexandre Won
Fundador e proprietário da marca de roupas que leva seu nome


Não adianta pensar grande e ficar esperando algo acontecer, você vai ter que trabalhar muito para conquistar o que deseja.

Bel Pesce
Empreendedora e fundadora da escola FazINOVA, da Enkla Editora, da Agência Figurinhas e da BeDream.me


Há dois grandes objetivos na vida: um é conseguir o que se deseja, o outro é desfrutar do que se alcançou. Somente pessoas que buscam um equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional alcançam esse estágio.

Carlos Wizard Martins
Professor, escritor, fundador do Grupo Multi Educação e da escola de idiomas Wizard


Sucesso é a capacidade de você olhar sua trajetória e perceber que ela é decente, feita sem você ter sido cruel, sem ter sido oportunista, ou seja, sem ter usado pessoas para obter resultado e, ao mesmo tempo, um reconhecimento – marcado pela capacidade de ser entendido como importante naquela atividade.

Mario Sergio Cortella
Filósofo, educador, professor e palestrante


O que sempre me moveu foi a inquietação de perguntar se não existe uma maneira melhor de fazer algo.

Ozires Silva
Engenheiro, responsável pela fundação da Embraer, da qual foi presidente


Eu cheguei aonde cheguei porque tudo o que eu planejei deu errado. As coisas acontecem repentinamente e você tem que aproveitar.

Rubem Alves
Psicanalista, educador, teólogo e escritor


Identificar o que move você, o que faz você melhor, o que lhe dá prazer e alegria. São esses os pontos para escolher bem a carreira. Precisa haver paixão, pois ela é o que nos faz ter sucesso.

Sofia Esteves
Fundadora e presidente do Grupo DMRH


A fama instantânea costuma desaparecer quase tão rápido quanto surge. Não é uma boa opção para nenhum jovem. A leitura (de todo o tipo) é uma boa vacina contra o vírus da fama instantânea.

Washington Olivetto
Publicitário, presidente e diretor de criação da WMcCann

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.