Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

8 CEOs recomendam leituras relevantes para a quarentena

Muitos livros sobre negócios, comportamento e carreira podem ser úteis para refletir sobre o momento que vivemos


Você vai ficar em casa nesse final de semana? Siga a recomendação de isolamento social da Organização Mundial da Saúde para combater o coronavírus e não sair. Então aproveite para investir seu tempo livre em uma boa leitura.

Muitos livros sobre negócios, comportamento e carreira podem ser úteis para refletir sobre o momento que vivemos. Para ajudar na escolha, veja a curadoria de livros que 8 CEOs de startups brasileiras recomendam e os aprendizados que tiraram deles:

Com tanto conteúdo disponível, no entanto, a decisão de qual obra ler pode ser difícil. Para ajudar nesta curadoria, CEOs de grandes startups brasileiras indicam livros para ler neste período.

Eduardo Baer, CEO da DogHero

Factfulness: O hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos, de Hans Rosing

“Acredito que o ‘Factfulness’ não poderia ser mais relevante no momento atual. Em tempos de ‘fakenews’, opiniões sem embasamento e informações descontextualizada, ele traz uma visão otimista do mundo, baseado em dados e fatos, que nos mostram, sem sombras de dúvidas, que embora tenhamos percalços, a humanidade caminha na direção correta”, comenta Baer.

Dener Lippert, CEO da V4 Company

Na Raça, Guilherme Benchimol

“Esta obra aborda a necessidade e a importância do pensamento a longo prazo”, explica Dener.

Carlos Terceiro, CEO e fundador do Mobills

A psicologia do Dinheiro, Dan Ariely e Jeff Kreisler

“Este é um livro que li recentemente, na verdade, o primeiro do ano. Ele aborda muito bem um assunto muito importante, mas ainda pouco conhecido entre os mais leigos: a economia comportamental. Com desafios que irão nos estimular a corrigir nossos erros, esse livro é ótimo para refletir no momento atual sobre a nossa relação com as finanças pessoais”, diz o empreendedor.

Paula Gusmão, CEO da eÓtica

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

“Sem dúvidas as dicas descritas nesta obra têm nos ajudado a recriar a rotina e internalizar os novos hábitos durante a quarentena”, afirma.

Luiz Henrique Garcia, CEO da QuiteJá

O Investidor Inteligente, de Benjamin Grahan

“O interessante é que o conteúdo traz como pauta como os líderes podem fazer seus negócios se moverem em busca de um sucesso significativo”, finaliza Garcia.

Rudá Pellini, co fundador Wise & Trust

Antifrágil: coisas que se beneficiam com o caos, de Nassim Nicholas Taleb

“Acredito que a leitura é mais do que a apresentação de ensinamentos sobre o mercado financeiro e podem, sim, servir de reflexão para a tomada de decisão na vida de modo geral, até para que nossos hábitos sejam muito mais verdadeiros e coerentes com o que acreditamos de verdade”, comenta Pellini.

Celson Hupfer, CEO da Connekt

A montanha Mágica, de Thomas Mann

“Para quem quer entender como é viver num contexto de isolamento o livro é ideal, provavelmente é o maior romance do século 20 e, nas primeiras páginas nos ajudam a compreender como uma mudança inicial nos parece estimulante e como a rotina posterior nos coloca de volta à mesmice da vida”, afirma Hupfer.

Guilherme Junqueira, fundador e CEO da Gama Academy

O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas, de Ben Horowitz

“Essa leitura me ensinou a liderar em tempos difíceis e em diferentes momentos, além de trazer empatia para o empreendedor que acaba sendo uma profissão solitária e que lida com muitos problemas sozinho. São ensinamentos para quem já está empreendendo e busca um crescimento favorável para a sua empresa”, comenta Junqueira.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.