Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
As 7 áreas que mais empregaram em 2014
Page/Post Excerpt

exame

A área de administração e finanças foi a que mais empregou profissionais em 2014 no Brasil.

A informação foi extraída de um estudo feito pela consultoria Produtive, a partir de uma base de 3.940 vagas abertas no Sul e no Sudeste do país no ano passado.

As oportunidades ligadas a departamentos administrativo-financeiros corresponderam a 26,65% do total.

Segundo Rafael Souto, CEO da Produtive, a tendência deve se manter no 1º semestre de 2015. “Em um ano difícil, as empresas tendem a investir principalmente na área financeira com o objetivo de controlar os custos e readequar o orçamento”, afirma ele, em nota.

Em seguida, vieram as vagas na área industrial, com 23,68% e vendas, com 22,89%. De acordo com Souto, a procura por profissionais da área comercial deve ser maior no 2º semestre – depois que as reestruturações e “enxugamentos” já tiverem sido concluídos pelos departamentos financeiros.

Veja a seguir a tabela completa com as áreas que mais abriram vagas em 2014, de acordo com a pesquisa:

Área Porcentagem de vagas criadas em 2014
Administrativo/financeiro 26,65%
Industrial 23,68%
Comercial 22,89%
Recursos Humanos 10,26%
Marketing 7,30%
TI 6,12%
Jurídica 3,10%

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.