Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

5 livros para inspirar seu 2021 — por Cris Junqueira, do Nubank

Seleção feita pela cofundadora do Nubank traz obras que podem trazer uma nova perspectiva para a maneira como você faz negócios e conduz a própria vida


(Divulgação/Divulgação)

Livros são um ótimo meio para acessar, a partir da experiência de outras pessoas, lições que podem transformar a maneira como encaramos o mundo ao nosso redor e a nossa própria vida.

Na minha última coluna do ano, eu compartilho alguns dos livros que marcaram bastante a minha história e que dialogam com tudo o que a gente tem conversado nos últimos meses nesse espaço.

Deixo abaixo um resumo do porquê escolhi essas obras e, no vídeo, divido alguns trechos muito inspiradores de cada um desses livros. Espero que possam inspirar a jornada de vocês também.

ONDE OS SONHOS ACONTECEM
Bob Iger

Escrito por Bob Iger, ex-CEO e atual chairman da Disney, esse é um livro multidisciplinar que trata de temas que vão de carreira à liderança, passando pelo papel da tecnologia e fusões e aquisições. Nele, o Bob Iger traz uma visão muito transparente e sóbria sobre os bastidores de alguns dos principais momentos da Disney nos últimos anos.

O LADO DIFÍCIL DAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS
Ben Horowitz

Esse é um dos melhores livros que já li e que sempre recomendo para as pessoas que querem empreender. O Ben Horowitz, que é um empreendedor e investidor de venture capital, mostra que empreender não é só sobre glamour. Na verdade, tem um capítulo inteiro que fala sobre quando tudo dá errado. É muito inspirador para conseguir ter resiliência numa jornada que é tão dura.

COMO AVALIAR A SUA VIDA
Clayton Christensen

O Clayton Christensen, que faleceu recentemente, escreveu esse livro depois que foi diagnosticado com câncer. Ele faz uma grande reflexão sobre a vida, sobre como pensamos tanto sobre carreira, mas não pegamos os mesmos princípios para aplicar em nossa vida como um todo. Isso me ajudou muito em um período, antes de fundar o Nubank, em que refleti sobre o impacto que eu queria gerar.

MINHA HISTÓRIA
Michelle Obama

Nesse livro, a Michelle Obama conta essencialmente a história dela e sua perspectiva para fatos da história dos Estados Unidos e do mundo. É um relato muito sincero e profundo, com uma perspectiva muito rica de uma mulher negra que enfrentou muitas coisas em função disso na vida. É um livro muito inspirador.

A VIDA PERFEITA NÃO EXISTE
Daiana Garbim

É libertador reconhecer que a vida perfeita não existe. Passamos tanto tempo buscando uma perfeição inatingível, idealizando uma vida de felicidade plena o dia inteiro. Mas a vida não é assim. E, apesar disso, a vida é muito interessante. A gente precisa entender a felicidade, a importância da neutralidade do dia e a dor. É isso que nos torna o que somos. Esse livro faz um belíssimo trabalho ao trazer essa perspectiva.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário