Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
5 atitudes arruínam a entrevista de emprego imediatamente
Page/Post Excerpt


Mentir para o recrutador é o jeito mais fácil de arruinar a chances de contratação durante um processo seletivo. Pesquisa recente realizada pelo CareerrBuilder mostra que são as mentiras de candidatos as atitudes mais odiadas entre 66% dos 2,6 mil entrevistadores ou gerentes de recursos humanos.

Atender ligações durante a conversa com o recrutador ou ainda responder mensagens de texto aparecem em segundo lugar: 64% dos participantes consideraram que esse também é um jeito rápido de se queimar.

O comportamento arrogante também desagrada em cheio, segundo 59% dos entrevistados. Chegar para a entrevista de emprego vestido inadequadamente aparece em seguida, com 49% dos votos.

Por último, mas não menos destruidora da reputação profissional aparece a irresponsabilidade: 48% dos recrutadores disseram que o pior que um candidato pode fazer na entrevista é transmitir uma imagem de profissional negligente.

Descuidar da comunicação não-verbal também atrapalha

Quando o discurso e a linguagem corporal não transmitem a mesma mensagem, pode haver estranhamento por parte do recrutador.

Postura % dos recrutadores que consideram erro grave
Não conseguir olhar nos olhos 67%
Não sorrir 39%
Brincar com objetos da mesa 34%
Ficar inquieto na cadeira 32%
Cruzar os braços na linhan do peito 32%
Má postura 31%
Brincar com o cabelo ou ficar tocando a própria face 28%
Ter um aperto de mão fraco 22%
Fazer muitos gestos com as mãos 13%
Ter um aperto de mão forte demais 9%

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.