Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
4 lições do técnico Bernardinho para vencer em qualquer profissão
Page/Post Excerpt



Bernardo Rocha de Rezende, hoje, faz parte do pequeno rol de personalidades brasileiras cujo alcance dispensa sobrenomes: é conhecido no país todo como Bernardinho. Como treinador, pode ser considerado o maior campeão da história do voleibol mundial: trouxe mais de 32 títulos relevantes para o Brasil liderando as seleções brasileiras masculina e feminina.

Desde 2001, é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino, que neste ano fez torcedores do país inteiro segurarem a respiração na disputada partida de 21 de agosto, contra a Itália, quando conquistaram o último ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 – sua sétima medalha olímpica.

Suas lições de liderança, gestão de equipe e motivação são facilmente transportadas das quadras para o mundo empresarial (até por ele próprio, que também é empreendedor). Nos vídeos a seguir, ele compartilha com jovens em início de carreira o que considera seus aprendizados mais importantes.

Confira:

1) “Para que o talento não se transforme em frustração, é preciso determinação e execução”

2) “Toda instituição – inclusive a seleção – tem valores que não podem ser transgredidos”

3) “Em nossas pequenas transgressões, nós arrumamos justificativas, e isso é inaceitável”

4) “Se você não for capaz de realizar as pequenas tarefas do seu dia, o que será das grandes tarefas?”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.